10 setembro 2011

Google, Apple e Microsoft são as três marcas mais valiosas do mundo

Segundo estudo, a gigante de buscas manteve liderança em relação a 2010, enquanto a fabricante do iPhone subiu seis posições

De acordo com estudo divulgado pela consultoria britânica Brand Finance, Google, Apple e Microsoft são, nessa ordem, as três marcas mais valiosas do mundo.

Os dados fazem parte do ranking anual divulgado pela Brand Finance. Para criar a lista de 100 empresas, a consultoria analisa diferentes questões, como potencial de negócios, riscos, oportunidades de crescimento em relação aos concorrentes, entre outros fatores.
O Google lidera a lista como a marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 48,2 bilhões. A Apple aparece em segunda posição, com US$ 39,3 bilhões. A empresa é seguida de perto pela Microsoft, que apresenta um valor de US$ 39 bilhões, segundo o levantamento. Além delas, a quarta posição do ranking também é ocupada por uma fornecedora de TI, a IBM.

Em relação ao estudo publicado em 2010, o Google manteve a liderança, enquanto a Apple subiu seis posições. Já a Microsoft perdeu uma colocação no levantamento de 2011.

Também entre as empresas de TI, a Samsung aparece na 12ª colocação na lista divulgada pela Brand Finance, com US$ 26,5 bilhões, a HP fica em 15º lugar, com US$ 24,9 bilhões, e a Intel está posicionada na 18ª posição, com US$ 23,4 bilhões.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

clique para assinar o feed via rss Bem vindo caro leitor! Gostou do blog? Então assine o nosso Feed RSS
ou receba as atualizações no seu e-mail. O serviço é totalmente gratuito.

Parceiros

Seguidores do Site

Seguidores no Twitter

Tradutor / Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Postagens populares

  © Notícias via Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo