05 janeiro 2011

Recursos do Blogger | Parte 1


Olá caros leitores, estou fazendo este tutorial para ajudar os internaltas que tem dificuldades para fazer e personalizar o seu blog, espero que ajude. 

Vamos começar aprendendo um pouco sobre o que é um blog 
O blog é um diário pessoal. Uma tribuna diária. Um espaço interativo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas notícias. Um conjunto de links. Suas idéias. Mensagens para o mundo.

Novo! Personalize o seu design

O Designer de modelo do Blogger oferece diversos modelos, o que torna mais fácil criar um blog profissional. Personalize o seu modelo com o Designer de modelo. Há centenas de imagens de plano de fundo e dezenas de layouts flexíveis para escolher, além de uma interface intuitiva que permite arrastar e soltar widgets. Adicione gadgets como apresentações de slides, enquetes para usuários ou até mesmo anúncios do AdSense. Alterar cores e fontes também ficou mais fácil. E, além de tudo, você ainda pode editar o CSS e o HTML do seu blog.

Publicar a sua voz é fácil e grátis

Criar seu blog com o Blogger é muito simples. Em pouco tempo você pode postar textos, fotos, vídeos e muito mais no seu blog. Poste quantas vezes você quiser. É grátis. Veja este artigo em Como começar ou assista ao vídeo Como criar um blog com o Blogger.

Interface simples

Siga algumas etapas básicas para começar a postar no seu blog. Você pode mudar as fontes, fazer seu texto aparecer em negrito ou em itálico, ajustar a cor e o alinhamento, e muito mais usando a nossa interface simples. Enquanto você escreve as suas postagens, o Blogger as salva automaticamente, sem interromper a sua digitação. Existe um corretor ortográfico fácil de usar e um jeito simples de adicionar marcadores às suas postagens. Além disso, o Blogger apresenta um editor de HTML com o qual você pode personalizar o visual das suas postagens.

Seu site gratuito

Quando criar seu blog, você poderá hospedá-lo gratuitamente no Blog*Spot. Escolha um URL disponível e você estará pronto para prosseguir. Se você mudar de idéia e depois quiser um URL diferente, será fácil fazer a troca. O Blogger inclui a opção de domínio personalizado. Você terá um nome de domínio, como exemplo.com.br, e seu blog será hospedado nele; assim você poderá usar todos os melhores recursos do Blogger.

Adicionar fotos e vídeos à sua postagem

Você pode facilmente adicionar uma foto às suas postagens clicando no ícone da imagem na barra de ferramentas do editor de postagens. Suas fotos serão hospedadas em sua conta gratuita do Álbuns da web do Picasa , no qual você poderá encomendar cópias impressas e organizar as fotos em álbuns. Adicionar um vídeo às suas postagens também é muito fácil. Basta clicar no ícone de negativo na barra de ferramentas do editor de postagens. Os vídeos enviados pelo Blogger são hospedados no Google Video.
Veja a continuação deste tutorial na parte 2

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

clique para assinar o feed via rss Bem vindo caro leitor! Gostou do blog? Então assine o nosso Feed RSS
ou receba as atualizações no seu e-mail. O serviço é totalmente gratuito.

Parceiros

Seguidores do Site

Seguidores no Twitter

Tradutor / Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Postagens populares

  © Notícias via Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo