10 setembro 2011

Barack Obama diz que EUA estão mais fortes depois do 11 de Setembro

Presidente declarou que americanos seguirão adiante apesar das ameaças.
Segundo ele, força da Al Qaeda foi solapada por 'incansáveis esforços'.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado, 10, que o país está mais forte dez anos após os ataques de 11 de setembro de 2001, e que os americanos vão seguir adiante apesar das contínuas ameaças contra a segurança da nação.
Um dia antes do 10º ano dos ataques em Nova York, Washington e Pensilvânia, Obama observou que a força da rede terrorista Al Qaeda foi solapada pelos incansáveis esforços dos EUA desde a tragédia, que matou quase 3 mil pessoas.
Obama abraço (Foto: AP Photo/Carolyn Kaster)Obama abraça visitante no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia, aonde foi neste sábado com a primeira-dama Michelle Obama (Foto: AP Photo/Carolyn Kaster)
"Graças aos esforços incansáveis da nossa equipe militar e da nossa inteligência, ao cumprimento da lei e aos profissionais de segurança interna, não pode haver dúvida: hoje, a América está mais forte e a Al Qaeda está no caminho da derrota", declarou o presidente em comentários semanais no rádio e na internet.
A polícia de Nova York organizou uma demonstração de força na última sexta-feira, com postos de controle que complicaram o trânsito na cidade, em resposta à possível ameaça de um carro ou caminhão-bomba ligados à data.
Obama disse que os grupos extremistas continuarão a mirar nos EUA. "Sim, nós enfrentamos um inimigo determinado, e não se engane: eles continuarão tentando nos atingir novamente. Mas, como mostramos mais uma vez neste fim de semana, continuamos vigilantes", afirmou.
"Estamos fazendo tudo em nosso poder para proteger nosso povo, e não importa o que vier no caminho. Como uma nação resistente, seguiremos em frente", completou.
O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, disse à época dos ataques que o país ainda tem trabalho a fazer para ficar mais preparado contra ameaças futuras. "As pessoas costumam me perguntar: a América é mais segura agora do que era antes do 11 de Setembro? A resposta é: sim, mas não tão segura quanto deveria ser", declarou.
"Fizemos melhoras significativas de inteligência e na segurança de aeroportos. Mas ainda há muito trabalho", advertiu Giuliani, observando que é preciso melhorar a segurança dos portos e os níveis de preparação dos governos estaduais e municipais.
Obama viajará neste domingo, 11, para todos os três locais onde sequestradores transformaram aviões em mísseis. Dois deles derrubaram as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York, um atingiu o Pentágono, na Virgínia, e outro caiu em um campo na Pensilvânia.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

clique para assinar o feed via rss Bem vindo caro leitor! Gostou do blog? Então assine o nosso Feed RSS
ou receba as atualizações no seu e-mail. O serviço é totalmente gratuito.

Parceiros

Seguidores do Site

Seguidores no Twitter

Tradutor / Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Postagens populares

  © Notícias via Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo