16 abril 2011

Norton Antivirus 2012 - Beta

Proteja seu computador contra vírus e ameaças virtuais com o novo antivírus da Norton.

O Norton Antivirus 2012 é a nova versão do antivírus da Norton, ainda em fase de testes (Beta). Com ele, você pode efetuar uma verificação completa em seu computador em busca de vírus e outros malwares que possam ter contaminado o seu sistema. O programa permanecerá gratuito até o lançamento da versão final.

Instalação

Após clicar no link abaixo, você é direcionado para uma nova página e é necessário criar uma conta de usuário para baixar o programa. Uma vez preenchidos todos os dados da tela, uma nova janela é aberta, disponibilizando o link para o download do programa.
Efetue a instalação normalmente. Ao final, é solicitada a chave de autenticação do programa. Ela é enviada para o email que você indicou no cadastro. Basta acessá-lo, copiar a sequência fornecida e colar no campo apropriado.
Chave de instalação
A chave de testes permite que você utilize o programa por 14 dias sem limitações de função.

Visão geral

Na tela principal do programa, além das opções de funcionalidade, são mostradas algumas estatísticas de uso de CPU. Além disso, há o horário (com fuso) e as informações de quando foi efetuada a última verificação do computador e último update da base de dados.
Interface do programa
Adicionalmente, o programa exibe na Área de trabalho uma pequena janela mostrando o estado de seu computador (“Seguro”, “Desprotegido” etc.).

Verifique seu computador

A interface do programa é dividida em grupos de funções para facilitar na hora de encontrar a alternativa que você está precisando. Com relação à verificação por pragas virtuais, o programa disponibiliza três tipos: “Computer Scan”, “Reputation Scan” e “Scan Facebook Wall”.
Uma varredura do tipo “Computer Scan” é, de certa forma, aquela que efetua a busca de vírus nas unidades de seu computador, arquivos, setores críticos ou no local em que você solicitar.
Esta modalidade disponibiliza três tipos de operação: “Quick Scan” (apenas setores críticos, sendo a mais rápida), “Full System Scan” (verifica todas as partes de seu computador em busca de ameaças) e “Custom Scan” (você especifica o que deve ser verificado). Para escolher, basta clicar no modo desejado.
Tipos de verificação
A segunda forma de verificação é a “Reputation Scan”, que seria o equivalente a uma verificação nos processos e programas ativos no computador, em busca de ameaças. Ela também possui os modos “Quick Scan” (rápido e mais superficial), “Full System Scan” (mais completo) e “Custom Scan” (verificação nos setores escolhidos pelo usuário).
A “Scan Facebook Wall”, como o próprio nome diz, encarrega-se de buscar ameaças que podem estar presentes em links e publicações que estejam no seu mural no Facebook. Aqui só há uma forma de verificação.
Independente da alternativa e modo escolhido, após clicar no botão do processo, a verificação é imediatamente iniciada. O andamento dela pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados.
Ao final da verificação, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Atualização e outras opções

A segunda função exibida na tela principal do aplicativo, “Live Update”, serve para efetuar atualizações da base de dados de antivírus do programa. Lembre-se de que, para o antivírus funcionar da melhor maneira possível, é recomendado mantê-lo sempre com os updates em dia.
Ainda, em “Advanced”, você pode ativar ou desativar algumas das opções oferecidas pelo antivírus. 

Gratuito para testar | 775 KB | Windows XP/Vista/7

Fonte: Baixaki

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

clique para assinar o feed via rss Bem vindo caro leitor! Gostou do blog? Então assine o nosso Feed RSS
ou receba as atualizações no seu e-mail. O serviço é totalmente gratuito.

Parceiros

Seguidores do Site

Seguidores no Twitter

Tradutor / Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Postagens populares

  © Notícias via Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo