05 janeiro 2011

Recursos do Blogger | Parte 2

Olá pessoal estou de volta com a segunda parte do tutorial, Vamos lá

Novo! Ganhe dinheiro

Ganhe dinheiro no Blogger postando conteúdo original de alta qualidade nos seus tópicos favoritos. A guia Gerar receita do Blogger permite colocar anúncios do AdSense no seu blog com facilidade. Além disso, o programa de Associados do Amazon permite pesquisar o catálogo de produtos do Amazon e adicionar links aos produtos que você recomendar - e você ainda recebe uma comissão quando seus leitores comprarem esses produtos.

Desenvolva a sua comunidade

Adicione o gadget Seguidores ao seu layout para que os leitores sigam o seu blog. Com esse gadget, os leitores podem clicar no link "Seguir este blog" para adicionar o seu blog ao Painel do Blogger e à conta do Google Rede que possuem. Os leitores também podem dizer ao mundo que são seus fãs adicionando a imagem e o perfil deles ao seu blog.

Comentários dos leitores

É fácil deixar comentários em qualquer uma das suas postagens do blog, o que garante a você um retorno rápido e útil dos seus leitores. Eles podem deixar os comentários logo abaixo da postagem, em uma janela pop-up ou em uma página separada. Você também pode usar o recurso Reações para que seus leitores forneçam comentários rapidamente com apenas um clique.

Notificações de novas postagens

Seus leitores podem se inscrever no feed do seu blog. Assim, eles serão notificados sempre que você publicar uma postagem nova. Você também pode personalizar o que é compartilhado no feed do seu blog e configurar o seu blog para enviar automaticamente novas postagens para endereços de e-mail específicos ou listas de e-mail.

Uma ID simples

Como você pode acessar o Blogger pela sua Conta do Google — e também acessar o Gmail, o iGoogle, o orkut, etc. — você tem um nome de usuário e uma senha a menos para guardar. Você pode usar o endereço do seu blog como um OpenID, dando a você uma única identidade digital na web. Como seu blog aceita mensagens de usuários do OpenID, além de membros registrados do Blogger, será mais fácil que seus leitores deixem comentários e participem dos seus bate-papos.

Idiomas do mundo

Atualmente, o Blogger está disponível em 41 idiomas, incluindo alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português. Os falantes de árabe, hebraico e persa podem usar o Blogger com a exibição e a formatação da direita para a esquerda. E a transliteração está disponível para cinco línguas índicas.
 
Veja a continuação deste tutorial na parte Final

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

clique para assinar o feed via rss Bem vindo caro leitor! Gostou do blog? Então assine o nosso Feed RSS
ou receba as atualizações no seu e-mail. O serviço é totalmente gratuito.

Parceiros

Seguidores do Site

Seguidores no Twitter

Tradutor / Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Estatísticas

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Postagens populares

  © Notícias via Net - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo